© 2017 by Otavio Chamorro. Proudly created with Wix.com

BIO

Otavio Chamorro é roteirista e diretor, formado em audiovisual pela Universidade de Brasília. Juntos, seus quatro curtas-metragens já foram exibidos em cinco continentes, em mais de cem festivais: "As Fugitivas" foi vencedor do Coelho de Prata de Melhor Roteiro no Festival Mix Brasil de 2008. "Do Andar de Baixo" foi exibido em mostra competitiva do Festival de Brasília de 2010. "A Caroneira" recebeu diversos prêmios, como o Troféu Canoa de Melhor Roteiro em 2013, o prêmio de "Filme mais Polêmico" no QueerSicht (Suiça) do mesmo ano e o Troféu Câmara de Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte. "Vagabunda de Meia Tigela" recebeu o Coelho de Prata de Melhor Direção em 2015 e Melhor Edição no For Rainbow de 2016, tendo sido considerado na shortlist do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2017.

Codirigiu o documentário em longa-metragem "Mulheres que cuidam de Mulheres" e roteirizou o telefilme "Faces do Malawi", além de produzir roteiros e dirigir filmes institucionais, publicitários e séries de TV, como "Turma da Robótica" e "Almanaque Saúde" do Canal Futura.

Já realizou trabalhos de roteiro e direção para clientes como Canal Futura, Arte 1, CNN, Canal Terra Viva, Sebrae, Sesi, Senai, CNI, Apex-Brasil, Fundação Banco do Brasil, FHE, Embratur, Ministério da Integração Nacional, dentre outros.

Seu projeto de sitcom, "Call Center", foi um dos vencedores do 3º NetLabTv, em 2018.

Em 2019, participou do Talents Forum do Sundance Film Festival.

 

Atualmente, está pré-produzindo "Quando um não quer", seu primeiro longa-metragem de ficção, e possui projetos de séries desenvolvidos, em busca de parcerias.